• Federação de Karatê Paulista
  • Conheça um pouco mais sobre a Federação de karatê Paulista

  • A Federação de Karate Paulista, (FKP) foi fundada por um grupo de professores de Karatê com uma larga experiência Administrativa e Técnica no ano de 1999, com o intuito de trabalhar e elevar o karatê de SÃO PAULO e do Estado, sabendo das necessidades e carência que o karate de São Paulo vivenciava.

    A FKP trabalha arduamente para o engrandecimento do karatê e para divulgar a arte e a filosofia do karatê tornando o cada vez mais reconhecido mundialmente.


    BASES LEGAIS:

    A LEI Nº 167 DE 24/03/98, Conhecida como ?LEI PELÉ?, foi devidamente regulamentada pelo DECRETO Nº 2.574 DE 29 DE ABRIL DE 1998 e autoriza através de seu artigo 20 a criação de Ligas Regionais, Federações Estaduais e Nacionais, conferindo independências as mesmas.

    A FEDERAÇÃO DE KARATE PAULISTA foi fundada em 1999 e registrada no Cartório do 1º oficio de registro das pessoas jurídicas, protocolado e registrado sob o nº 202173, sendo uma entidade de administração do desporto no estado de São Paulo, com personalidade Jurídica própria, soberana independente e legitima estando amplamente protegida pela lei, assim como estão protegidos pela lei todos aqueles que a ela se filiarem.

    A FEDERAÇÃO DE KARATE PAULISTA é uma entidade oficial e, portanto pode, por força de lei e do seu estatuto, realizar Festivais, Torneios, Campeonatos, ministrar Cursos e Palestras, efetuar graduações e promoções de faixas pretas e kodanshas.

    Para obter mais informações sobre a FKP, entre em contato conosco pelo e-mail karate@fkp.com.br

    Roberto Fuscaldo
    Presidente da FKP
  • » Subir ao topo
  • A palavra do presidente da Federação de Karatê Paulista
  • A FKP com uma administração totalmente diferenciada e uma postura de respeito e consideração com seus filiados.

    Vem desenvolvendo um trabalho inovador em São Paulo, agregando todos os estilos de karate, proporcionando assim uma maior integração entre seu quadro de filiados.

    Proporcionamos a nossos filiados à oportunidade de estarem participando de cursos de árbitros, treinamentos técnicos de kata e kumite, campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

    Tendo como metas e objetivos, a prioridade e valorização dos professores e praticantes de karate, fato inexistente, a FKP vem adquirindo dia a dia um grande numero de adeptos em todo o Estado, pois conta com filiados em todas as regiões do Estado de São Paulo, e para atender as necessidades de seu crescimento, em breve estará com sua sede na Capital e se dividirá em sub-sedes por todo estado.

    Com sua forma totalmente diferente de atuar, já se posiciona como a entidade dirigente de karate com a maior estrutura, isto devido a forma de administrar da Presidência a seriedade e ética de sua diretoria junto a seus filiados, a FKP mudou o conceito do karate em São Paulo.

    A FKP a mais nova federação já conta com seu centro de treinamento, localizado bem na região central do estado, Bauru-SP, onde realiza eventos, treinamentos etc. também já possui um ônibus com tv.vídeo toalete a bordo, para transporte de atletas paulistas em torneios interestaduais e nacionais, 06 kotos de piso sintéticos seus eventos são realizados com placares eletrônicos para notas de katas, duração e pontuação das lutas tudo expostos para os atletas e técnicos na maior transparência.

    Você pode não acreditar, toda essa estrutura foi adquirida, com seus filiados tendo participação na receita da FKP, isso mesmo a FKP repassa um percentual para seus filiados, sem ônus nenhum para o atleta.

    Para obter mais informações sobre a FKP entre em contato conosco pelo e-mail karate@fkp.com.br

    Roberto Fuscaldo
    Presidente da FKP
  • » Subir ao topo
  • Publicidade
    • Kimonos Budô - Judô e Karatê
  • Entre em contato com a FKP

  • Caso tenha alguma dúvida sobre a FKP, por favor, preencha os campos abaixo e aguarde nossa resposta.
  • Indicar para um amigoClique aqui para limpar
  • Receba nossos boletins

  • Preencha os campos abaixo e receba os boletins da Federação de Karatê Paulista.